SUBHAMASTU SARVA JAGATAM

 OM NAMAH SRI PARAMA RISHIBHYO YOGUIBHIYAHA

"Que todos os seres sejam felizes"

"OM - Glória aos Supremos Rishis e Yoguis"

Contato: 34-3235-3571   /   info@suddha.net   /   Rua Prof. Mario Porto, 443. Uberlândia, MG.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 by ABC After School Programs. Proudly created with Wix.com

Mestres da Suddha Dharma

Assista o

vídeo 

(Dr. José Ruguê Ribeiro Junior)

Swami Narayanananda Ayurved Saraswati

O que é Swami:

                

UM SWAMI E UM SACERDOTE HINDU

Num passado distante, cuja data precisa não é clara, Sánkara que na linguagem da Suddha Dharma Mandalam é chamado o maior mensageiro do Governo Espiritual do Mundo que já pisou neste planeta conforme as palavras do Swami Subramanyananda em seu prólogo do Sanátana Dharma Dípika vol. I, foi até Josimath, próximo de Badari Vana, no Himalaia e obteve aí sua iluminação. Retornando de lá propagou a grande revelação do mais transcendente conceito do Sanátana Dharma que é o princípio da Unidade Suprema (Brahm – o Absoluto).

Seus quatro primeiros discípulos criaram quatro Pittas ou sedes centrais nos quatro pontos cardeais da Índia. Eles foram chamados Sankaracharyas. Até os dias de hoje existem os CINCO sucessores dos Sankaracharyas nos mesmos Pittas originais e eles são os representantes de Sánkara e máximas autoridades do ADVAITA VEDANTA e do Sanátana Dharma no mundo externo.
 
A partir de Sánkara se criaram as dez Ordens dos Swamis (Dasnamis), aqueles que adotavam a completa rendição à vida de auto-realização e serviço desempenhando o papel de Gurus ou Mestres.
 
De acordo com particularidades internas da disciplina e sucessão discipular existem denominações como Swami Saraswati, Swami Puri, Swami Thirtha e outros.
 
Assim sendo, independentemente de a qual Escola específica um Swami esteja ligado ele é sempre iniciado por outro Swami e ligado à tradição de Sankaracharya.

A Suddha Dharma Mandalam possui uma “linha própria” de Swamis?

Swami Narayanananda e Sankaracharya de Prayag Swami Madhavananda Saraswati

 

Se nós nos reportarmos ao Prólogo do Swami Subramanyananda da edição em sânscrito do Srimad Bhagavad Gita,ele e o Pandit Srinivasacharyar comentam que receberam os originais dos Textos Sagrados inéditos, dos seguintes Swamis que possuem elevado grau dentro da Suddha Dharma Mandalam: Swami Brahmananda, Swami Bhavananda, Swami Yogananda, Swami Sivananda.

 

Vale lembrar que estes são Seres que não se deixaram conhecer pelo público em geral, não devendo ser confundidos com seus homônimos famosos no ocidente. Aqueles membros da SDM que tiveram a Graça de receber iniciações internas e a Disciplina de Raja Yoga receberam um conjunto de práticas das quais consta a invocação do Guruparampara (a sucessão dos Gurus - Acharyaparamparavandanam).

 

Entre aproximadamente 30 nomes quesão mencionados, com seus respectivos mantras invocatórios estão os Swamis citados acima sendo, quase todos os trinta, Swamis Saraswatis, Swamis Thirthas, Swamis Puris. Isso significa que os Swamis da Suddha Dharma Mandalam que outorgaram as Iniciações, os Textos Sagrados e toda a autoridade ao Swami Subramanyanandatambém foram iniciados dentro da tradição pela qual nosso querido Swami Narayanananda Saraswati Ayurved (Dr. José Ruguê) foi iniciado.

 

 

 

Nossos três reveladores externos Swami Subramanyananda, Pandit Srinivasacharyar e Sri Vasudeva Row

conservaram essa tradição sendo fotografados com suas respectivas marcas na testa de suas linhas adwaita, dwaita, visishtadwaita.

A razão disso é que a Suddha Dharma Mandalam é a quintessência da tradição e não a negação dela ou um credo em particular, conservando os princípios essenciais da tradição védica

 

Havan às margens do Sagrado Ganga

Parmarth Niketan Ashram - Rishikesh

 

Conferência em New Delhi promovida pelo Ministério da Saúde da Índia

 

O ponto culminante de todo o processo para nosso querido Swami Narayanananda ocorreu no dia 01 de Novembro. Ele foi conduzido a um pequeno Templo dedicado a Shiva, nos arredores de Delhi, onde se realizou sua Diksha de reconhecimento formal como Swam,i. A linda e comovente Cerimônia foi oficiada pelo Pandit Prabhakar – Presidente do Parlamento Mundial de Religiõs, do Universal Sanátana Dharma e da World Academy of Ayurveda, uma pessoa extremamente reverenciada por todos aqueles que se aproximavam dele como grande autoridade em sânscrito e na
Ciência Védica. Ele pessoalmente conduziu a Cerimônia de nosso Swamiji com a participação de várias autoridades.

 

YOGA ABHISHEKA DE SWAMI NARAYANANANDA DIRIGIDO PELO  PRESIDENTE DA UNIVERSAL SANATANA DHARMA FOUNDATION Pandit Prabhakar  

COM A PARTICIPACAO SUA SANTIDADE O SANKARACHARYA DE PRAYAG

Swamiji diante dessa mais pura manifestação da tradição védica  sentiu sua consciência interna trazer ao externo todo o potencial de sua  alma antiga já tão experimentada nessa ciência védica. Ele portava  para tão especial ocasião os objetos que seu Mestre tão querido e  reverenciado Sri Vájera Yogui Dasa havia lhe outorgado em momentos de grande manifestação espiritual como o Kamandalu, a Yoga Danda e  o Yantra de Bhagavan Mitra Deva.

 

Durante a Cerimônia muitas manifestações do elemento fogo ocorreram no fogo sacrificial. Após o término desta parte do ritual, Swami Narayanananda foi conduzido a um amplo estúdio, as portas de abriram e estavam a sua espera Sua Santidade o Sankaracharya de Prayag Swami Madhavananda Saraswati, Sua Santidade Tai SitupaRimpoche, emanação de Maitreya e grande Mestre dentro do Budismo tibetano e várias outras autoridades. Todos homenagearam a entrada de Swamiji adornando-o com os paramentos e guirlandas da ocasião.


Estava sendo realizada a gravação de um documentário sobre Yoga pelo Marwah Studio – University of Media Arts e toda a Cerimônia de Yoga Abhysheka de Swamiji foi documentada nesta gravação. Primeiramente falou Sua Santidade o Sankaracharya Swami Madhavananda Saraswati, em seguida Sua Santidade Tai Situpa Rimpoche e logo Swami Narayananandaji sob profunda emoção espiritual. Ao final o Sankaracharya se colocou em pé, assim como Swami Narayanananda, e completou a Cerimônia de reconhecimento de Swamiji, fazendo os atos específicos e, em alta voz, concedeu sua designação final como SWAMI NARAYANANANDA AYURVED SARASWATI o que foi seguido de uma ampla saudação dos presentes com... Jaya Swami Narayanananda Ayurved Saraswati ki Jay.

 

Em seguida, o Rimpoche concedeu sua benção especial. 

 

Ao final, o próprio Sankaracharya entregou o Diploma como Ayurved Saraswati para Swamiji e o Pandit Prabhakar outro Certificado como Ayurved Saraswati e como represente da Wourld Academy of Ayurveda fundada pelo Presidente da Índia há muitas décadas atrás.

 

O QUE SIGNIFICA PARA A INSTITUIÇÃO SUDDHA DHARMA MANDALAM A PRESENÇA DE UM SWAMI?

É a consolidação da continuidade, dentro da mais pura tradição védica, da autoridade para outorgar Diksha e conceder o sistema de Sádhana original como impartia Swami Subramanyananda e o Pandit Srinivasacharyar. Ademais, a continuidade do trabalho destes grandes Mestres no sentido de divulgar o Sanátana ou Suddha Dharma na Índia, como a publicação da versão original em sânscrito e inglês dos Textos revelados naquele país com o apoio das comunidades do Sanátana Dharma da lá.  O objetivo de Swamiji é treinar e preparar o grupo dos discípulos Suddha mais próximos e totalmente devotados ao trabalho de propagar e viver o Dharma formando um corpo de Yoguis treinados no sistema Suddha e dedicados à evolução de todos os seres.
Também abrir as portas da Iniciação para aqueles fervorosos aspirantes que se interessem por seguir a disciplina deste prístino sistema atendendo a Vontade do Supremo Senhor Sri Bhagavan Náráyaná e de Bhagavan Mitra Deva.