Pancha

karma

Desintoxicação e Rejuvenescimento

Panchakarma, que inclui cinco procedimentos principais, destina-se a purificar o corpo todo, eliminando toxinas acumuladas. Este programa inclui tratamentos como Virechana (purgação), Vamana (emese), Sneha Basti (enemas com óleo), Niruha Basti (enemas com decoctos de ervas medicinais), e Nasya (medicamentos instilados via nasal).

 

A grande vantagem deste processo é que ele pode ser administrado tanto para pessoas saudáveis como para aquelas que sofrem de alguma patologia. Quando o Panchakarma é feito em uma pessoa saudável, ele tem um efeito preventivo, restaurador e rejuvenescedor de todo o organismo.

 

No início desta terapia, o corpo e a mente são preparados para o maior êxito do processo de eliminação. Isto é feito seguindo os seguintes processos:

  • Dipana e Pachana: manter o fogo digestivo em seu melhor estado e digerir as toxinas, indispensável antes de eliminá-las. Esta fase é feita  em sua residência, na semana anterior á vinda para o Ashram, através de uma dieta e o uso de alguns medicamentos naturais.

  • Oleação e sudação: isto inclui vários tipos de massagens com óleos medicados, a ingestão de ghis medicados e óleos medicados e as terapias de sudação tanto do corpo todo como locais. Ambos os métodos visam lubirficar os canais internos do corpo e dissolver as toxinas acumuladas. Além disso, terapias localizadas como Shirodhara, Shirobasti, Grivabasti, Katibasti, Thalam, Lepam, netra Basti e muitas outras. esta fase já é realizada no Ashram

  • Fase de eliminação: o médico, baseado nas condições e necessidades do paciente, decide qual o tipo de panchakarma o paciente deverá fazer.

O objetivo de Panchakarma é restaurar o equilíbrio, visando a causa raiz dos desequilíbrios que geralmente está relacionada à digestão. Ao equilibrar o corpo, Panchakarma atua como o melhor preventivo, ajudando as pessoas a ficarem bem o ano todo.

Para problemas crônicos como esclerose múltipla, câncer e outros veja o programa longo em: 

Mais informações 
arrow&v
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube