Fundação Sri Vájera

Projetos

1 - Ambulatório de Ayurveda e Yogaterapia para atendimento gratuito à população carente.

Criação de um modelo de atendimento em saúde com Ayurveda e yogaterapia, para servir como um método natural e de baixo custo. Servirá como um centro de treinamento para os estudantes de Yoga, Ayurveda e outras terapias, atendendo prioritariamente a população carente do município de Araguari.

 

2 - Criação da “Farmácia Viva”

Para o atendimento de baixo custo das necessidades dos pacientes do Ambulatório, estaremos criando a Farmácia Viva com o plantio de ervas medicinais. Para dar embasamento científico, será construído um laboratório de pesquisas clínicas e botânicas, estudando ervas brasileiras do ponto de vista da Ayurveda e substituindo nas fórmulas ayurvédicas, ervas indianas por ervas brasileiras.

 

3 - Construção do Annapurna (cozinha e refeitório)        

Construção e aquisição de equipamentos da cozinha e refeitório para atender os alunos e pessoas que venham a participar dos tratamentos e treinamentos.

 

4 - Instalações da Escola Yoga Brahma Vidyalaya

Construção de um prédio para o ministério de aulas, cursos e palestras, com o objetivo de formar os profissionais que atuarão no ambulatório e na Farmácia Viva.

Para tanto, fará parte desse projeto o fornecimento de bolsas de estudos para pessoas carentes para a formação profissional, para atender tanto a demanda interna quanto a externa.

5 - Instalações da Escola Bala Krishna para educação de crianças

Construção de uma estrutura de escola para um Colégio de Ciências Védicas que atenda uma Escola de Educação Infantil, onde crianças carentes que não podem ser mantidas pelos pais possam passar parte do tempo vivendo no Ashram.

Com essa estrutura serão educadas, alimentadas e preparadas para serem adultos mais fraternos, com espírito de cooperação, com princípios espirituais ecumênicos.

6 - Yoga para todos

Esse projeto visa proporcionar aulas gratuitas de Yoga, para pessoas carentes que necessitam desse tipo de atendimento.

O intuito é criar um convenio com o Sistema Municipal de Saúde, recebendo pacientes com indicação médico-terapêutica, com o objetivo de dar suporte aos tratamentos de estresse, hipertensão, ansiedade, entre outros.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube