SUBHAMASTU SARVA JAGATAM

 OM NAMAH SRI PARAMA RISHIBHYO YOGUIBHIYAHA

"Que todos os seres sejam felizes"

"OM - Glória aos Supremos Rishis e Yoguis"

Contato: 34-3235-3571   /   info@suddha.net   /   Rua Prof. Mario Porto, 443. Uberlândia, MG.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 by ABC After School Programs. Proudly created with Wix.com

Assista o

vídeo 

Mestres da Suddha Dharma

O que é a Suddha Dharma Mandalam

Existe no mundo uma milenar Escola de Sabedoria denominada SUDDHA DHARMA MANDALAM. Ela é depositária da essência dos ensinamentos das tradições antigas, filosóficas e religiosas. Estes ensinamentos são universais e não sectários, que resultaram do estudo da evolução da vida e da forma e da trajetória da evolução humana. A Sabedoria ensinada por ela não é nova, pois o estudo dos mistérios da natureza tem estado em evolução desde idades imemoriais por investigadores capacitados para isso. Estes investigadores - os Mestres da Sabedoria, como são chamados - são seres humanos que no decorrer do processo evolutivo passaram do estágio humano ao período seguinte, o de Iluminados, Yoguis ou Adeptos. Elevando-se a este nível de Iluminação, por suas investigações e por suas experiências, o homem adquire o conhecimento. O conjunto dos conhecimentos adquiridos por estes Mestres tem sido revelado aos estudantes de todos os tempos, através de um processo gradual de auto treinamento atendendo, portanto, à estrutura de Escola. Seu ideal é o cume das aspirações do homem e seu propósito é a completa realização do destino humano, visando a realização do progresso material e espiritual da sociedade. A prática dos princípios ensinados pela Suddha Dharma Mandalam visam habilitar o aspirante a:

 

  • Estudar a natureza do homem e do universo.

  • Compreender sua posição na existência cósmica.

  • Coordenar sua vida interior e exterior e assim realizar, mediante a síntese do Yoga, as potencialidades humanas que o conduzirão à obtenção da paz e da felicidade.

 

Seus métodos incluem a prática de quatro Dharmas:

  • Ahimsa - Não violência.

  • Satyavachana - Veracidade.

  • Loka-Kainkarya - Serviço desinteressado ao mundo.

  • Dhyana - Meditação: prática introspectiva que nos leva ao conhecimento dos aspectos mais profundos da natureza humana

 

Em 1915 os Mestres desta Escola, percebendo o crítico momento pelo qual passaria a humanidade e reconhecendo o necessário amadurecimento e interesse, permitiu que seus princípios básicos e seu sistema de treinamento fossem revelados publicamente, juntamente com a revelação de textos antigos, alguns completamente inéditos , guardados nas grutas do Himalaia. Assumiu esta tarefa um de Seus discípulos, o Presidente da Suprema Corte de Madras, Índia, Sir Subramanya Ayer. No Ocidente, Sri Vájera Yogui Dasa, nome iniciático de Benjamin Guzmán Valenzuela, conhecido e premiado pintor chileno, estabeleceu grupos de estudos e práticas da Suddha Dharma Mandalam e treinou pessoas para continuar o trabalho iniciático desta Escola.

 

Divina Hierarquia em Badari Vana

Representação da Divina Hierarquia em Badari Vana:

Os quatro Kumaras, Naradeva, Náráyaná, Yoga Devi , Dakshinámurti, Siddhas e Mahatmas