Guggul: uma excelente revisão científica sobre seus efeitos terapêuticos

Os Doutores Om Prakash Rout, Rabinarayan Acharya e Sagar Kumar Mishra publicaram no International Journal of Research in Ayurveda and Pharmacy um interessante artigo de revisão colocando as formas tradicionais e as evidências nos Samhitas e nas pesquisas modernas sobre o uso de uma das mais importantes ervas medicinais utilizadas no Ayurveda - o Guggul. Sugiro a atenção de todos os estudantes de Ayurveda e os interessados em saúde que analisem este artigo.

- Om Prakash Rout et al / IJRAP 3(1), Jan – Feb 2012 Review Article - www.ijrap.net



OLEOGUM RESIN GUGGULU: UMA REVISÃO DAS EVIDÊNCIAS MEDICINAIS DE SUAS

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Guggulu é uma resina oleogum que exsuda espontaneamente como resultado de uma lesão da casca de Commiphora Wightii.
Bhandari (Syn: Commiphora mukul Hook. Ex Stocks ou Balsamodendron mukul Hook. Ex Stocks).
 
No Ayurveda, guggulu entra na preparação de vários medicamentos compostos, a maioria são nomeados com o sufixo ‘guggulu’. É uma mistura complexa de esteróides, diterpenóides, ésteres alifáticos, carboidratos, aminoácidos e uma variedade de compostos inorgânicos. Tradicionalmente, é usado para tratar artrite, obesidade e outros distúrbios. Guggul demonstrou reduzir o colesterol e os triglicerídeos. Esta revisão é um esforço para compilar todas as informações disponíveis relatadas sobre suas características macroscópicas, constituintes químicos, atividades farmacológicas, toxicidade e reações adversas.
Palavras-chave: Guggulu, Commiphora wightii, características macroscópicas, constituintes químicos, atividades farmacológicas, toxicidade, reações adversas.

Veja o artigo na íntegra: https://www.academia.edu/32821523/Oleogum_Resin_Guggulu_A_Review_of_the_Medicinal_Evidence_for_Its_Therapeutic_Properties?auto_download=true&email_work_card=view-paper



462 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo