top of page

Moravla Avaleha, a geleia de Amla

Propriedades e usos medicinais

  • Estimulante cardíaco

  • Tônico cerebral e reforço de memória

  • Estomacal

  • Tônico hepático

  • Anti-disentérico


Moravla avaleha



 

Benefícios do Moravla

Os benefícios do Moravla são atribuídos ao seu alto teor de vitamina C e suas fortes ações antioxidantes. Geralmente é benéfico para o coração, pele, cabelos e órgãos do sistema digestivo. Reduz a hiperacidez no estômago e alivia a sensação de queimação e a dor epigástrica. Proporciona alívio do excesso de calor corporal e promove a saúde ideal com seus principais nutrientes.

Moravla tem benefícios semelhantes de amla em pó e extrato de amla, mas tem um sabor doce e é usado principalmente como tônico geral para a saúde. Também é benéfico na fraqueza e debilidade geral após doenças crônicas. Aqui estão alguns dos principais benefícios de Moravla:

Amalaki
Amla

1. A ingestão regular de Moravla fornece a dose de vitaminas para as raízes do cabelo. Trata o envelhecimento prematuro e mantém os cabelos brilhantes.

Ele cria um escudo protetor ao redor do corpo para impedir o ataque do sol e os raios UV prejudiciais.


2. Moravla trata o estresse e cura a insônia.

É um poderoso antioxidante que protege o corpo contra os radicais livres e, portanto, ajuda a manter o câncer sob controle.

3. Energiza e rejuvenesce o corpo. Moravla fornece ao corpo nutrientes essenciais, fito-nutrientes e vitaminas para ajudar na perda de peso.

4. Ajuda a tratar hemorroida.

5. Moravla é bom para a saúde do fígado. Protege o fígado da toxina do fígado.

6. Acidez, gastrite e úlcera

Amla é rica em conteúdo de fibras. Os médicos recomendam a amla para fins digestivos. Ele pode tratar a gastrite e todos os outros distúrbios gástricos, como úlcera, azia, refluxo ácido, etc. Reduz a acidez e alivia os problemas gástricos, que ocorrem devido à hiperacidez. Em caso de acidez, você deve ingerir o estômago vazio no início da manhã todos os dias por pelo menos 3 meses.

7. Prisão de ventre

Moravla é remédio tradicional para a constipação. Você também pode usá-lo para constipação em crianças. É delicioso e pode ajudar muito na remoção da constipação. Beber leite depois de comer Moravla ajuda na cura da constipação crônica.

8. Indigestão.

Moravla corrige o processo digestivo no estômago e fornece suporte ao fígado. Portanto, se você sentir peso após a refeição e indigestão com refluxo ácido ou azia, pode ajudá-lo a se livrar disso. No entanto, você também deve observar que isso só funciona quando a indigestão está associada à acidez e azia.

9. Sistema imunológico

Moravla melhora e fortalece o sistema imunológico de um indivíduo. Amla tem uma forte propriedade antioxidante devido à presença de vitamina C. Também é antibacteriano e capaz de combater infecções recorrentes, como resfriado comum, febre e infecções do trato respiratório superior.

10. Inflamação de órgãos

No entanto, a Moravla pode não ser benéfica sozinha na osteoartrite ou na inflamação dos ossos e articulações, mas funciona bem na inflamação de órgãos internos. Inclui doenças como pancreatite e hepatite. Reduz a inflamação do pâncreas e suporta as funções hepáticas apropriadas.

11. Alto nível de colesterol e doenças cardíacas

Moravla é rica em cromo, zinco e cobre, que são componentes essenciais do corpo. O cromo, em particular, tem o potencial de gerenciar o nível de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

12. Moravla reduz o nível de colesterol LDL através da inibição da oxidação do ácido tiobarbitúrico e do TBA. Também reduz o nível de VLDL e o nível de triglicerídeos no corpo humano. No entanto, o colesterol alto pode não ser diretamente responsável por derrames e ataques cardíacos, mas a inflamação dos vasos sanguíneos leva à formação de placa de colesterol.

Moravla trabalha no alívio da inflamação dos vasos sanguíneos e evita a formação de placa de colesterol.

13. Aterosclerose

Moravla é rico em ferro e fibras e, portanto, atua poderosamente na oxidação do LDL, também conhecida como lipoproteína de baixa densidade. O LDL é responsável pela produção de radicais livres no organismo que acelera o processo de envelhecimento. Os radicais livres também podem causar doença arterial coronariana. Além disso, evita o acúmulo de placas na artéria humana ou o depósito de aterosclerose, que por sua vez protege o coração. Também melhora a resistência do corpo e fortalece os músculos do coração.

14. Anemia

Moravla é uma rica fonte de conteúdo de ferro, por isso tem capacidade de aumentar o nível de hemoglobina. Mulheres com sangramento menstrual intenso também podem usar Moravla para compensar a perda de ferro.

15. Cólicas menstruais

Moravla também ajuda a reduzir as cólicas menstruais e nas meninas. As mulheres devem consumir Moravla por pelo menos três meses para se livrar das cólicas menstruais permanentemente.

16. Manchas, cicatrizes e marcas de acne

Moravla ajuda a deixar a pele ótima. Remove manchas, cicatrizes e marcas de acne. Para reduzir manchas, é preciso tomá-lo por seis meses.

17. Melhora o brilho e a tez da pele

Como a Moravla é uma excelente fonte de vitamina C, pode melhorar significativamente a aparência. Oferece brilho natural e jovem à pele. Portanto, é um dos remédios usados ​​para produzir uma pele brilhante.

- Rugas

Amla atua como um esfoliante natural. Moravla tem propriedade anti-adstringente que acalma a pele e trata as rugas.

- Anti-envelhecimento

Moravla também é uma rica fonte de vitamina A, C e E, por isso reduz o processo de envelhecimento. A vitamina A produz colágeno que torna a pele elástica e jovem. O melhor uso de Moravla é quando é consumido com o estômago vazio. Também pode impedir a degradação do colágeno. Desta forma, mantém a pele firme, macia, flexível e jovem.


*Gravidez e Amamentação

Moravla é seguro em quantidade de alimentos durante a gravidez e a amamentação. É um bom promotor de saúde, corrige a digestão e melhora o apetite; portanto, na Índia, é usado como tônico durante a gravidez. Ele atua como restaurador natural e, portanto, é denominado "o elixir da vida". Moravla é a potência dos benefícios. Dá força à mulher grávida e ao feto. Moravla fornece a dose de vitamina C para a mãe e a criança.


Consulte seu terapeuta ou médico ayurvédico, ou entre em contato direto com a Kalayasa Pradhata para mais informações de compra: 34 32246034


 

380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page